Tah chovendo... E/ou o resgate do porquinho.. E/ou.. Cuidado com a blackfraude!!



Então... Eh novembro... E tah chovendo pra dedéu... E um certo porquinho cor de rosa quase morreu afogado... E isso sem contar com a ameaça da black fraude!!!

News rapidinhas da nossa feira de Bagdah VI
(Ou seja Jotaefe/Emegê só na correria e em desatino...)


    
     _ Heiiih... Dona doidah!!!... Que raio de título esquisito é aquele lá em cima.. Do que se tratah mermuh?!
   Então... Eh novembro e teve feriados demais e, depois deles, muita chuvah!!! Ontem e hoje, eu quase não fui ao Centrão dessa cidade do Vale do Paraibuna... Ou seja, na minha, na tua,nas deles e delas, na vossa, na nossa Feirah de Bagdah فيرا دي باغدا... فيرا...).
  Fiquei nessa zona centro-sul tão fregenta quanto!!! Mas não faltou B.O nem forduço!!!
  Pra começar, a chuva encharcou geral e, como tem gente aqui que não sabe botar lixo para fora na hora certa, o que desceu lixo rua abaixo junto com as águas foi um luxo só!!
   E tem mais...  Em dias de chuva, Juninho o cão seletivo do terceiro andar(o que não late pra qualquer e,late de um jeito especial para cada situação e/ou pessoa escolhida, a focinho)... Pois eh...Juninho costuma exagerar na brincadeirinha com seus bichinhos de brinquedo...
    _ E daeh?!...
  Daeh que um certo porquinho cor-de-rosa voou, pela janela, direto  pra o meu jardim  autorizado e foi resgatado horas depois, quase morrendo afogadoh!!! E como já era tarde da noite, tive que pendurá-lo no varal e só devolvê-lo no dia seguinte...
    _ E daeh?!...
  Daeh que já eh quinta-feira e continua chovendo... E aí eu fico imaginando: Como será uma blackfriday, no Centrão chuvoso de jotaefe/emegê?!
    Bão.. Seja com chuva ou sol, melhor eu te alertar...Eh bom tomar cuidadoh!!! Pq pode haver também uma  tal  de ...



     
   (Izabel Cristina Dutra, escrito e produzido em JF/MG, no dia 23/11/2017.)
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então 2017 veio ... Dezembro veio... E já vão indo... Aeh, aki e akolah...

Cronicas das nossas terras del rei